Inovar é preciso: mídias sociais e seu uso na Comunicação Interna

Quando pensamos em tecnologia e comunicação interna logo nos vem à cabeça: intranet. Um meio muito usual e, tendo boas funções e uso, é um dos mais dinâmicos de muitas empresas. Porém, hoje temos muitas ferramentas que podem ser incorporadas ao ambiente corporativo de uma forma simples e ainda mais atrativa para os funcionários: as mídias sociais!

As pessoas sentem cada vez mais necessidade de se conectar e compartilhar ideias. Uma vez que a população está utilizando muito mais as redes, estar presente nelas, não só para seu posicionamento no mercado mas, também para o público interno, é uma medida dinâmica e inovadora.

Os funcionários podem ter voz! O uso das redes permite dinamizar a comunicação, facilitar o engajamento dos funcionários e até diminuir as diferenças hierárquicas pois, as pessoas podem falar entre si de forma mais horizontal.

A criação de grupos no Facebook e Whatsapp são exemplos que veem criando espaço e boa aceitação do público interno. É claro que a organização deve estar disposta a dialogar com os seus funcionários de uma maneira saudável e saber impor regras e deixar o ambiente virtual saudável.

Estar presente nas mídias sociais também significa feedback e mensuração. Não basta abrir um canal sem um propósito e não ter uma opinião dos usuários e uma contabilidade de visualizações e interações.
Sim, inovar é preciso e se conectar mais ainda! Porém, toda empresa disposta a fazer isso deve alinhar-se bem a cultura da empresa em todas as suas ações pois, para ter um PAPO ABERTO é preciso interação!

 

– Por Laura Magalhães

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s