Manutenção do Plano de comunicação interna

 

comunicacao

 

A comunicação interna sempre existirá, mesmo que não seja uma política claramente definida pela organização, ela está lá. Nos intervalos, conversas, pausas para café, indiretamente está presente. Porém, se a política de comunicação interna está explícita, torna-se eficaz pois é uma maneira de evitar rumores, engajar seus funcionários nas questões da empresa e gerar o tão desejado clima de confiança.

Os objetivos do plano de comunicação devem ser definidos pelo responsável por esta área  específica. Ele deve identificar os suportes necessários para tornar o plano eficaz, para que a comunicação seja uma ferramenta do dia-a-dia a fim de manter o plano.

A definição dos meios depende da dimensão da empresa e do orçamento que foi disponibilizado para a execução do plano de comunicação. Podem ser utilizados meios orais, escritos, audiovisuais, novas tecnologias.

Ou seja, manter atualizadas as ferramentas da comunicação interna, como intranet, reuniões, newsletter, entre outros. É necessário manter um fluxo na comunicação organizacional, conhecer o público e saber como chegar a cada um é o ponto de saída e a garantia de sucesso de um plano de comunicação interna.

– Por Caroline Domingues

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s