TV Corporativa

tv_corporativa

A força das chamadas novas ferramentas de comunicação social é crescente, o que no caso é de extremo significado, já que as formas de interação com os funcionários estão cada vez mais diversas e dinâmicas. Conheça mais sobre um desses aliados da comunicação nas empresas.

Mais indicadas para aquele negócio que possui mais de uma localidade, a TV Corporativa surge como importante meio de integração entre os funcionários das diversas localidades. Segundo Maurílio Malta, diretor operacional da Rodolink TV, essa ferramenta é bastante indicada para quando a empresa possui diversos pontos de geração de negócios, que necessitem estar integrados de forma rápida e segura, mas sempre em acordo na linguagem e nos procedimentos.

Uma outra razão significativa para investimentos na TV Corporativa, é caso haja treinamentos de equipes, lançamentos de produtos e campanhas, e até a difusão da cultura organizacional da empresa. A TV simplifica os procedimentos de locomoção de pessoas e evita que ocorram diferenças nas maneiras de comunicar aos demais funcionários o que ficou decidido numa das sedes. É como se todo o trabalho manual fosse automatizado, evitando possíveis erros.

Maurílio ainda acrescenta: “Todo conhecimento gerado de um único ponto pode repercutir nas extremidades da organização da mesma maneira, e isso vale para treinamentos, lançamentos de produtos, campanhas de vendas, de incentivo, dentre milhões de outras oportunidades”

Um exemplo mais palpável para você que está lendo é a rede de TVs da Magazine Luiz e do Hospital Santa Catarina – SP. Na Magazine Luiza, a TVLuiza dá conta de 352 unidades em sete estados brasileiros, a emissora corporativa não só serve para treinamentos, como para alinhar valores e decisões entre os mais de dez mil funcionários. Há ainda um quadro em que os colaboradores mandam suas dúvidas por email e elas são respondidas num dos programas da TV Luiza, ou seja, o funcionário está sempre em destaque. A TV do Hospital Santa Catarina, da cidade de São Paulo, foi a pioneira entre as emissoras internas das empresas, apesar de ter apenas uma unidade e ser um hospital, a TV mostrava curiosidades sobre saúde, relaxamento e programas saudáveis para seus pacientes, uma outra maneira de interação e de tornar a estadia no hospital não tão ruim.

Apesar de um excelente ferramenta, a TV corporativa exige investimentos, uma equipe terceirizada e manutenção. Analise as condições de sua empresa e pense em como seria contar com esse auxílio inovador da comunicação social, sabendo utilizar os resultados são certeiros.

 

Beatriz Moraes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s