Veículos Impressos

No cenário atual, a internet vem abrindo espaço para as empresas se comunicarem de maneira recíproca com seus funcionários, praticamente simultâneamente. Nesse cenários, os veículos impressos vem perdendo cada vez mais espaço dentre os veículos de comunicão escolhidos pelas empresas para se comunicarem com seus funcionários.

Os meios impressos mais comuns no mundo corporativo são os jornais; revistas; informativos; anuários; ou até mesmo peças avulsas, como folhetos; folders; flyers; panfletos; cartazes; encartes; etc. Os veículos de comunicação interna impressos são recomendados em casos em que o público interno não tem acesso ao computador, quando há possibilidade de leitura em diversos momentos e/ou por outros públicos (familiares e comunidade, quando a faixa etária do público alvo da publicação é muito ampla
, quando o intervalo entre uma publicação e outra é grande, ou seja, menor velocidade de atualização
, e também quando é pequena a quantidade de locais/unidades (menos custos com impressão).

A desvantagem da aplicação dos veículos impressos é que eles acabam tendo um custo elevado, visto que além de orçar com os custos de sua manutenção, a empresa também precisa arcar com sua impressão.

É importante lembrar que, independente de “estar em desuso” ou não, o tipo de comunicação adotado pela empresa deve ser assertivo, funcionar, fazer a informação e o conhecimento chegarem no momento certo, no formato adequado, com linguagem apropriada ao público-alvo Um ponto importante é que a comunicação interna não deve ser restringida aos limites geográficos do espaço físico da empresa, o importante é que ela chegue até onde o funcionário está.

Caroline Domingues Chagas


jornal

Ca

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s